Atenção ao Telefone Vermelho

DE GUARDA E SENTINELA ao Telefone Vermelho. Saiba porquê!

A "Voz" faz-se ouvir para lançar um aviso de extrema importância para ... os saldos bancários dos finalistas.

DE GUARDA E SENTINELA  ao Telefone Vermelho. Saiba porquê!

Ninguém pode queixar-se de não ter sido avisado com todas as letras e clareza: durante as próximas 24horas, o Telefone Vermelho não pode nunca tocar mais do que três vezes. Se tal suceder, ou seja, sem ninguém atender nesse espaço de tempo todos perdem dinheiro.

António, que está a fazer o almoço com Ana Isabel, entra em pânico. Dispensa prontamente a ajuda da rapariga e diz-lhe: «o melhor é ires já para lá!». O Pastor é assertivo: «Isso é que não pode acontecer! Eu até vou dormir lá para o pé!». Ana Isabel incute calma: «O Ivo já está lá à porta, a postos!».

Sem sair da porta que dá acesso ao Jardim, onde o telefone Vermelho se encontra colocado, Ivo sugere que se organizem em turnos que garantam um plantão permanente de atendimento. Vera continua amuada e exclui-se de uma vigília que considera desnecessária. O Surfista não lhe liga e resolve o problema sem perder a serenidade: «Ó Ana, fazemos turnos eu, tu e o António, pronto!». Como o Telefone também pode tocar durante a noite, resolvem que durante esse período estenderão a vigilância de uma hora por duas horas cada.

Vera fica, portanto, de fora.